Centros de Convenções do interior do País ampliam share no mercado corporativo
A tendência foi revelada durante apuração dos vencedores desta categoria analisada pelo Prêmio Caio 2008.
O resultado final da votação do Prêmio Caio 2008 mostrou um dado relevante quando analisamos os finalistas para a categoria de Centros de Convenções: o crescimento do setor de turismo de negócios no interior do país.
Dos três finalistas na categoria Centros de Convenções de Grande Porte, um é da Bahia, um do Paraná e outro de São Paulo. E na categoria Centros de Convenções de Pequeno/ Médio Porte, um é do interior de São Paulo “Isto mostra que o mercado de eventos não está mais restrito à ponte aérea Rio/São Paulo, e se expandiu para o resto do Brasil”, afirma Sergio Junqueira Filho.
Mais importante que isto, o resultado apresentado pelos jurados do Prêmio Caio mostra que se de um lado o mercado se expandiu para o interior, do outro lado os destinos se prepararam para esta realidade, capacitando serviços e construindo centros de convenções com excelência para atender a demanda.
Confira abaixo a relação, em ordem alfabética, dos Centros de Convenções e Espaços para Eventos finalistas para concorrer na Etapa Nacional do Prêmio Caio 2008. A revelação de quem conquistou os cobiçados Jacarés de Ouro, Prata e Bronze será feita no dia 04 de dezembro de 2008, durante a Noite do Jacaré, no Holiday Inn Parque Anhembi.
CENTRO DE CONVENÇÕES DE GRANDE PORTE
• Centro de Convenções da Bahia - Salvador/BA
• Centro de Convenções Frei Caneca - São Paulo/SP
• Estação Embratel Convention Center - Curitiba/PR
CENTRO DE CONVENÇÕES DE PEQUENO/ MÉDIO PORTE
• Campos do Jordão Convention Center - Campos do Jordão/SP
• Centro de Convenções AMCHAM - São Paulo/SP
• Centro de Convenções Rebouças - São Paulo/SP
ESPAÇO PARA EVENTOS DE GRANDE PORTE
• Centro Fecomercio de Eventos - São Paulo/SP
• Credicard Hall - São Paulo/SP
• Vila Noah Embratel - São Paulo/SP
ESPAÇO PARA EVENTOS DE PEQUENO / MÉDIO PORTE
• Leopolldo Faria Lima - São Paulo/SP
• Sala São Paulo - São Paulo/SP
• Terraço Itália - São Paulo/SP
Sobre o Prêmio Caio
Nasceu como tributo a Caio de Alcântara Machado - o homem que revolucionou o mercado de eventos, feiras e exposições no Brasil. Ele escreveu, com a genialidade solitária dos precursores, as páginas em branco do marketing promocional dos anos 60 e 70. Persistente, visionário e carismático, Caio vivia repetindo a frase “ainda vai dar Jacaré”. O nome do pioneiro virou prêmio. E o Jacaré, troféu. Faz nove anos que a Expo Editores premia as melhores empresas, destinos e profissionais da Indústria Brasileira de Eventos com o Prêmio Caio. A premiação, conhecida como o ‘Oscar dos Eventos’, tem por missão promover, difundir, aprimorar, resgatar e preservar a cultura do segmento; estimular a atividade e promover um grande encontro entre os melhores do setor no país. Desde sua criação, em 1999, o Prêmio Caio® é gerido por um Conselho Diretor, que em sua 9ª edição é composto pela ABEVENTOS – Academia Brasileira de Eventos; ABIH – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis; ABRACCEF - Associação Brasileira dos Centros de Convenções e Feiras; AMPRO – Associação de Marketing Promocional; CBC&VB - Confederação Brasileira de Convention & Visitors Bureaux; EXPO Editores e UBRAFE – União Brasileira de Promotores de Feiras. O Prêmio Caio® 2008 tem apoio oficial da ABBTUR, ABEOC, ABETAR, ABLA, ABRAJET, ABRASEL, ABRATURR, ABREMAR, ANETUR, BRAZTOA, FAVECC, FENACTUR, FNHRBS, FOHB, FORNATUR, IBEV, IFEA BRASIL, OBME , RESORTS BRASIL, SINDEPAT e SINDIPROM.